Close this search box.
WhatsApp Image 2024-07-26 at 11.41.30

Alunas do Colégio Católica de Curitiba avançam para a 2ª Fase da Olimpíada de Português

Estudantes da instituição avançaram para a segunda etapa da competição nacional, que contempla escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A Olimpíada de Português é uma competição que desafia os participantes em diversas habilidades linguísticas e literárias. A passagem para a segunda fase é um reconhecimento significativo do esforço e do conhecimento adquiridos pelos alunos ao longo de seus estudos.

A professora de língua e literatura portuguesa no ensino fundamental, Daniele dos Santos afirma que as alunas do Colégio concorram em duas categorias e foram classificadas e afirma a importância de estar nesta competição: “Participar da Olimpíada de Língua Portuguesa é de suma importância por diversas razões. Primeiramente, essa competição estimula o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita dos estudantes, promovendo o aperfeiçoamento do uso da língua portuguesa de forma crítica e reflexiva. Além disso, a olimpíada incentiva a criatividade e a expressão pessoal, permitindo que os alunos explorem diferentes gêneros textuais e compartilhem suas perspectivas e experiências.”

O Colégio Católica de Curitiba se orgulha de seus estudantes e do corpo docente, que desempenha um papel fundamental na preparação dos estudantes para desafios como este. A comunidade escolar está confiante de que as alunas continuarão a se destacar nas próximas etapas da olimpíada.

Com a proximidade da segunda fase, a expectativa e a preparação aumentam, por isso a professora Daniele reforça que a comunidade escolar como um todo se beneficia, uma vez que a participação na olimpíada fortalece o engajamento dos alunos, professores e familiares, promovendo um ambiente mais colaborativo e voltado para a valorização da educação: “Outro aspecto relevante é o fortalecimento da autoestima e da confiança dos participantes. Ao serem reconhecidos por suas produções, os estudantes se sentem valorizados e motivados a continuar aprimorando suas habilidades linguísticas. Além disso, a Olimpíada de Língua Portuguesa oferece um espaço de reflexão e aprimoramento das práticas pedagógicas. Participar do processo permite que os estudantes aprimorem suas técnicas, conheçam novas metodologias e troquem experiências com outros estudantes de séries mais avançadas.”

As alunas continuam a estudar, determinadas a representar a escola e alcançar resultados ainda mais impressionantes. A conquista até agora já é motivo de grande orgulho, e todos estão ansiosos para ver o que o futuro reserva para essas jovens.

ALUNAS APROVADAS PARA A SEGUNDA FASE

MARIA JULIA ESCHER SKOWRONSKI – 7º ano
MARIAH MEHL GUEDES LOURENÇO – 7º ano
BARBARA CRIS GUEDES LOURENÇO – 9º ano