Close this search box.
Mostra de Profissões 1

Alunos do Colégio Católica de Curitiba participam de mostra de Profissões na Saúde

Na tarde do dia 20, nossos estudantes participaram da Mostra de profissões em saúde, promovida pelas Faculdades Pequeno Príncipe. Este evento, voltado para estudantes do ensino médio, ofereceu a oportunidade para explorarem na prática diversas carreiras.

Com uma programação diversificada, o evento contou com cerca de 15 palestras e oficinas que abordaram temas relevantes para o desenvolvimento profissional na área da saúde. Os alunos do Católica Curitiba tiveram a chance de conhecer novas áreas, aprimorar habilidades essenciais, receber orientações sobre a preparação para a universidade e desbravar as múltiplas perspectivas de carreira na saúde.

Para auxiliar na escolha profissional, os estudantes puderam interagir diretamente com universitários, coordenadores e representantes dos núcleos da instituição. Esses encontros ocorreram em estandes, workshops práticos e palestras, onde foram discutidos desde procedimentos em emergências até cuidados na área estética, além de dicas de empreendedorismo, orientação profissional e informações sobre oportunidades de estudo no exterior.

Para Felipe Bher, estudante da 2ª série do ensino médio, a Mostra foi uma experiência enriquecedora: “Pudemos explorar muitas áreas, especialmente em biológicas. Uma experiência que me chamou bastante atenção foi a demonstração sobre partos. Os materiais que eles utilizam para mostrar isso realmente trazem uma nova perspectiva. Outro ponto interessante foi a feira de nutrição, onde participamos de uma atividade vendados, tentando adivinhar os alimentos. Foi muito divertido e uma forma incrível de trabalhar a memória afetiva que temos com a comida.”

O evento foi uma excelente oportunidade para os alunos se aproximarem das realidades e desafios das profissões da área da saúde, ampliando sua visão sobre as possibilidades de futuro nessa área tão importante.

Alunas CCC Entrevista Globo 1

Alunos do Colégio Católica Curitiba ajudam na produção de mantas para pessoas em situação de rua

Olimpiada de Literatura

Conheça os estudantes vencedores da 6ª Olimpíada de Literatura