Close this search box.
Semana da Criança 5

Diversão e aprendizado no Colégio Católica Curitiba

Na Semana da Criança, os estudantes vivenciaram uma experiência única, onde o aprendizado se uniu à diversão. Com uma programação cuidadosamente preparada, as crianças do Infantil ao 5º ano puderam soltar a imaginação e brincar com atividades adaptadas para cada faixa etária.

As brincadeiras trouxeram dias temáticos que encantaram a todos: houve o Dia do Cinema, onde a sétima arte tomou conta das salas; o dia da fantasia, que permitiu que os pequenos se transformassem em seus personagens favoritos; e a oficina de slime, onde puderam soltar a criatividade. No tão esperado dia do brinquedo com rodas, as crianças trouxeram bicicletas, rollers, skates e muito mais para aproveitar a diversão. Além disso, não faltou animação nos dias da água, na brincadeira de torta na cara e no aguardado dia do brinquedo inflável.

O principal objetivo da Semana da Criança foi proporcionar momentos de lazer e alegria para as crianças, reforçando que ser criança é uma fase mágica. Além da diversão, as atividades foram pensadas para estimular a criatividade, a coordenação motora, a linguagem e a capacidade de resolver problemas. As brincadeiras são uma forma essencial de desenvolvimento, permitindo que os pequenos explorem o mundo, construam laços de amizade e se preparem para os desafios do futuro.
Para o diretor do Colégio Católica de Curitiba, Celso Moletta, a Semana da Criança representa uma oportunidade valiosa para integrar momentos de diversão com ações pedagógicas significativas, enriquecendo o dia a dia escolar. As atividades planejadas nesse período são essenciais para desenvolver a criatividade. Através de oficinas artísticas, jogos interativos e atividades lúdicas, os alunos são incentivados a usar a imaginação, o que contribui para a criação de soluções inovadoras e o desenvolvimento do pensamento crítico. A proposta de aprender de forma leve e divertida, por meio de jogos e atividades temáticas, facilita a absorção de conteúdos pedagógicos de forma prática, reforçando o que é aprendido em sala de aula.

As atividades da Semana da Criança vão além do entretenimento, contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes e tornando o aprendizado mais atrativo e dinâmico.

O Colégio Católica Curitiba agradece imensamente o apoio dos pais, que prepararam com carinho seus filhos para participarem dessa semana especial. Foi uma experiência inesquecível, que ficará na memória de todos!

Dia da Família: Colégio Católica Curitiba celebra a união

Semana da Criança 5

Diversão e aprendizado no Colégio Católica Curitiba

Ronaldo e estudantes Fórum