Close this search box.
Sejamos Sóis

Estudantes e Políticos Mirins entregam mudas de girassóis em campanha do Setembro Amarelo

Num gesto carregado de amor e solidariedade que ecoa a campanha do Setembro Amarelo “Sejamos Sóis”, os Políticos Mirins da FelizCidade e os estudantes da PJC&R, pertencentes ao Colégio Católica Curitiba, uniram-se para realizar uma ação de grande significado no dia 15 de setembro. Nesse dia, eles distribuíram mudas de girassóis em um evento Drive Thru, espalhando simbolicamente a luz, alegria, esperança e a capacidade de acolher o próximo, representadas pelo girassol.

Essas mudas, que nasceram como parte integrante do “Projeto Gaia – Cuidado com o meio ambiente” promovido pela pastoralidade, plantadas em maio, carregam consigo uma carga simbólica especial. Mais do que simples plantas, elas celebram a importância de manter a saúde mental em pauta, estimulando todos na comunidade educativa a cultivar a esperança e o cuidado mútuo.

” Que essas mudas floresçam e se transformem em símbolos vivos de apoio e solidariedade, iluminando os caminhos nos desafios da vida”, diz Vanusa Vilarinho, a diretora do Colégio Católica Curitiba. Com essa ação, reforçamos a necessidade de estarmos atentos uns aos outros, de sermos fontes de luz e calor, de sermos sóis que iluminam o caminho daqueles que necessitam de ajuda e compreensão. Unidos, podemos fazer a diferença, transformando setembro em um mês não apenas de conscientização, mas de amor e vida.

Entrega Certificado Canguru de Matemática

Alunos do Colégio Católica Curitiba recebem premiações do Canguru de Matemática