Foco no Futuro

O Colégio Católica Machado de Assis proporciona um ambiente perfeito para auxiliar os jovens em escolhas conscientes, pois entendemos que o Ensino Médio é o momento de identificar qual caminho seguir no futuro. Nossa proposta é o aprofundamento dos conteúdos por meio de nossa educação de excelência já adquiridas na trajetória escolar, focando na interdisciplinaridade dos estudos de formação para a universidade e na construção do projeto de vida.

Metodologia

Nossa equipe de professores experientes proporciona um ensino de excelência, utilizando o uso de plataformas atualizadas e salas interativas que ajudam a melhorar a performance de cada estudante.

O uso da tecnologia é constante, sendo o material do 1º e 2º anos totalmente digital (Chromebook).

O 3º ano é extensivo (pré-vestibular), com uma preparação completa para o Enem e os mais diversos vestibulares como UFSC, UDESC e ACAFE.

Entre outras melhorias, o novo ensino médio dispõe de carga horária ampliada, disciplinas eletivas e itinerários formativos, além de contar com práticas de aprendizagem modernas e atividades que fomentam a curiosidade intelectual e os pensamentos crítico, criativo e reflexivo.

Sistema de Ensino PH

O Sistema de Ensino PH, está integrando com diferentes soluções educacionais com foco no desenvolvimento do aluno e na alta performance nos vestibulares. Com uma abordagem interdisciplinar e currículos flexíveis, a Solução Educacional pH está alinhada às demandas de um mundo conectado e em constante mudança, promovendo conteúdos essenciais para a formação integral dos estudantes.