Evolução

O mundo está em constante evolução e nós também! O Colégio Católica Machado de Assis promove o desenvolvimento de um indivíduo autor de sua própria história, interativo e agente de transformação social; comprometido com as questões ambientais, tecnológicas, de sustentabilidade, de formação de valores e construção do projeto de vida dos estudantes em busca dos melhores resultados acadêmicos

Metodologia

No Ensino Fundamental, as habilidades e as competências dos estudantes ficam evidenciadas. Desta forma, desenvolvemos uma estrutura pedagógica que incentiva e potencializa essas características nas crianças e adolescentes. A partir de projetos pedagógicos inovadores, estimulamos o diálogo, empatia, cooperação, trabalho em equipe e respeito às diferenças, formando os estudantes por meio de valores sólidos e da construção de identidade.

Além da infraestrutura, da excelente equipe de educadores, o Ensino Fundamental II do Colégio Católica Machado de Assis apresenta muitos diferenciais:

• Simulados;
  • Olimpíadas;
  • Olimpíadas científicas;
  • Educação socioemocional;
  • Ciclo de Palestras;
  • Semana de Artes;
  • Projetos interdisciplinares e voluntários;
  • Empreendedorismo;
  • Projeto de vida;
  • Plataforma da Microsoft;
  • Vivência Bilíngue;
  • Aulas de campo e viagens de estudo;
  • Projeto Brasília: Câmara dos Deputados Mirins;
  • Plataforma online de estudo e ensino  – PLURALL;
  • Espaço esportivo.

Sistema de ensino Anglo

O Sistema de ensino Anglo visa construir um mundo ainda melhor com um método de ensino que foque tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula, quanto na sua formação de valores. Aqui, o seu filho aprende a se tornar protagonista dessa mudança.

Como Trabalhamos?

As mudanças ditadas pelo início da adolescência pedem propostas e atividades crescentes em sua complexidade, ajustadas aos interesses dos alunos e que retratem sua realidade para a consolidação dos conhecimentos.

Trabalhamos para que os alunos, ao longo dos anos finais do Fundamental:

• Façam da escrita e da leitura um recurso para expressar-se para o mundo.
  • Usem a leitura e a escrita para aprofundar seus conhecimentos.
  • Criem estratégias baseadas na lógica, para resolver suas questões.
  • Exercitem a sua capacidade de transportar-se para as histórias lidas e ouvidas e também entendam suas interações com a realidade.
  • Entendem as consequências de sua participação na transformação do ambiente natural.
  • Sejam atuantes éticos, frente ao meio ambiente.
  • Sejam capazes de analisar as interações históricas e políticas do que recebem pelos livros.
  • Entendam as artes como forma de dar e receber emoções.
  • Usem a tecnologia como recurso para potencializar a aprendizagem e novas experiências.
  • Entendam que respeito e ética são essenciais ao exercício da cidadania.
  • Valorizem, de forma consciente, a importância da família.
  • …enfim, sejam motivados, convivam em harmonia e aprimorem seu saber.