Bolsas e Descontos

Secretaria Escolar

Secretaria:  machadodeassis@colegio.catolica.edu.br

O endereço do Colégio Machado de Assis é:
Rua Herval D’Oeste, 335 – Saguaçú
Joinville – SC – CEP 89221-200
Tel (47) 3472.0653

Momento reflexivo e de diálogo sobre os fazeres e saberes dos alunos e dos educadores. “As reuniões pedagógicas vêm sendo apontadas como espaço privilegiado nas ações partilhadas do coordenador pedagógico, professores e responsáveis nas quais todos se debruçam sobre as questões que emergem da prática, refletindo sobre elas, buscando novas respostas e novos saberes, ao mesmo tempo.” (TORRES, 2007).

Não só os alunos são beneficiados com o método de incentivo aos vestibulares e concursos. Os pais também são orientados através de informativos sobre os caminhos dos vestibulares. Eles recebem dados do rendimento escolar e dos simulados. Dessa forma, os alunos têm todo o apoio necessário – tanto do Colégio Católica Machado de Assis quanto dos pais – para enfrentar os vestibulares com toda confiança e força.

O acompanhamento escolar sistemático dos filhos é fator principal para o fortalecimento dos laços afetivos da família e para um desenvolvimento educacional saudável e satisfatório. O Colégio Católica Machado de Assis incorpora em seu currículo o compartilhamento da aprendizagem com os familiares dos educandos, pois o interacionismo gera transformação social e formação plena do aluno.

Pela Internet, os pais podem acompanhar o cotidiano e eventos do Colégio. Estão disponíveis na página pessoal e no site do Colégio conteúdo EXCLUSIVO, e ainda:

• Boletim Escolar;
  • Mensagens / Avisos;
  • Provas/ Notas;
  • Composição da média;
  • Entradas tardias / Saídas antecipadas;
  • Ocorrências;
  • Cobranças/ Eventos;
  • Grade de Horários (Aulas);
  • Tarefas.

A comunicação também acontece pelos Comunicados on-line e Comunicados impressos.

Ainda, para proporcionar um atendimento adequado ao aluno e às famílias, o Colégio Católica Machado de Assis conta com o acesso direto por e-mail ou telefone dos nossos profissionais:

Gilmar da Silva Ferreira (Diretor Geral) – gilmar.ferreira@c.colegio.catolica.edu.br