Integral

A missão do integral é fortalecer os vínculos entre a família e a escola, proporcionando um ambiente acolhedor onde as crianças se sintam parte integrante, promovendo uma extensão do conforto do lar para o contexto escolar.

Consciência Educacional

O Colégio Católica Machado de Assis tem como objetivo promover o desenvolvimento de cidadãos do bem, autores de sua própria história, com valores éticos e cristãos; comprometidos com as questões ambientais, tecnológicas e de sustentabilidade.

Sistema de Ensino Anglo

O Sistema de Ensino Anglo visa construir um mundo ainda melhor com um método de ensino que foque tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula, quanto na sua formação de valores. Aqui, o seu filho aprende a se tornar protagonista dessa mudança.

Período Integral e Semi-Integral

Oferecemos da Educação Infantil ao 7º ano, o Período Integral ou Semi-integral, além de várias atividades extracurriculares que garantem a educação completa e participativa.

Nosso grande diferencial reside em nossa abordagem única, na qual valorizamos não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o tempo e o espaço individuais de cada criança.

Buscamos criar um ambiente que respeite o ritmo de aprendizado de cada aluno, proporcionando-lhes um espaço acolhedor para explorar suas habilidades e interesses de maneira personalizada. Acreditamos que ao reconhecer e adaptar-nos às necessidades individuais, podemos cultivar um ambiente educacional mais enriquecedor e gratificante para cada criança.

Atividades e Projetos

Estimulamos a criança a desenvolver as capacidades afetivas e cognitivas por meio de atividades que promovem os valores e competências socioemocionais. Nossa metodologia ativa permite que os estudantes participem, de forma mais direta e colaborativa, tornando-os protagonistas do processo de aprendizagem.

Desenvolvimento Acadêmico
    • Clube da Matemática: Desenvolver o gosto pela matemática, promovendo atividades lúdicas e desafiadoras que estimulem o pensamento lógico entre os membros;
    • Clube da Leitura: Fomentar o hábito da leitura e enriquecer o repertório literário dos participantes, proporcionando discussões reflexivas e ampliando a compreensão do mundo por meio da literatura.

Arte Sonora e Criatividade
    • Coral e Instrumentos: Unir vozes e instrumentos em harmonia, criando experiências emocionais por meio da música, promovendo a coesão grupal, o desenvolvimento vocal e a riqueza sonora resultante da colaboração entre vozes e instrumentos;
    • Ritmos: Estimular a expressão individual e coletiva, promovendo o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional dos estudantes, enquanto proporciona uma abordagem dinâmica e inclusiva no contexto educacional.

Mão na Massa
    • Ciência Divertida: Unir ciência e diversão ao envolver crianças na culinária como ciência experimental, promovendo a perspectiva “maker” com brincadeiras transformadas em experiências científicas, e proporcionando aprendizado lúdico através de jogos que estimulam a curiosidade.
    • Clube Maker e Jogos e Brincadeiras: Estimular a criatividade e habilidades práticas no Clube Maker, promovendo a diversão e aprendizado através de jogos e brincadeiras, criando um ambiente envolvente e educativo.

Exploração Cultural
    • Teatro e Cinema: Promover a apreciação cultural e a expressão artística através da exploração de teatro e cinema, proporcionando experiências enriquecedoras e estimulando a sensibilidade cultural dos participantes;
    • Arte em papel: Explorar a expressão artística em papel através de técnicas integradas, como dobradura, pintura e desenho, para criar obras cativantes e estimular a criatividade.

Natureza e Sustentabilidade
    • Artesanato com Materiais Reciclados: Desenvolver programas educativos lúdicos e interativos para crianças e adolescentes, visando promover a conscientização ambiental e o engajamento na prática sustentável de reciclagem de materiais;
    • Projetos: Estimular a importância dos projetos, para a formação integral, promovendo a aprendizagem ativa e a aplicação prática do conhecimento, desenvolvendo habilidades críticas e preparando os
      alunos para desafios do mundo real.

Todas essas atividades são incorporadas a um cronograma que segue o horário estabelecido em nosso quadro de funcionários. Isso ocorre porque todos os professores que atendem as crianças no integral fazem parte da nossa unidade de missão.

Projetos Realizados

• Árvore de livros: clube do livro para o incentivo à diferentes gêneros literários. Concurso de Paródias. Incentivo à leitura infantil;
  • Lar de idosos: experiência enriquecedora de visita e acolhimento aos residentes, levando amor e diversão.

Confira os horários do integral e semi-integral:

Quem atendemos Da Educação Infantil ao 7º Ano
Horários do Integral Integral 7:30 às 18:00