Close this search box.
20221116_164718

Aluno Gustavo Starke é Eleito Vereador Mirim 2023

Na última quarta-feira (16/11), o estudante Gustavo Henrique Starke, foi eleito Vereador Mirim pelo Colégio Católica Machado de Assis com 171 votos. O resultado foi divulgado em um evento na Câmara de Vereadores de Joinville.

Na Cerimônia os vereadores mirins eleitos para 2023 foram apresentados aos vereadores e a comunidade no Plenário da Câmara. O Projeto Vereador Mirim faz parte da Escola do Legislativo, que sorteia todos os anos escolas de Joinville (Públicas e privadas) para terem um representante como Vereador Mirim, o qual participa de sessões na Câmara de Vereadores de Joinville, levando pautas e reinvindicações ao Plenário.

A eleição para definir o representante do Colégio foi realizada na escola no dia 11/11 com Três candidatos disputando a vaga: Gustavo Starke, Jéssica de Sousa e Monique Lima. Gustavo foi eleito com 171 votos, tendo Jéssica como a 1ª Suplente.

“Quero representar muito bem a melhor Escola de Joinville na Câmara de Vereadores, Obrigado a todos!”, comentou o Vereador Mirim eleito Gustavo Starke.

“A oportunidade de fazer parte de uma educação para a cidadania é única na vida dos estudantes. Entender o funcionamento dos 3 poderes, saber dialogar, conviver coletivamente e conhecer o sistema eleitoral são essenciais na formação de um cidadão, por isso a importância de participar deste projeto do Vereador Mirim. Enquanto educadora o objetivo é dar continuidade ao projeto, para além da Câmara Municipal, desejo que os alunos conheçam também o Legislativo Federal.”, explicou a professora Jamile de Azevedo, responsável pelo projeto no Colégio Católica Machado de Assis.

Confira as fotos neste link

Design sem nome

Colégio Católica Machado de Assis mobiliza comunidade em Dia D de Doação de Sangue

amigo indica machado de assis