Close this search box.

,

Professora do Colégio Católica Machado de Assis é Finalista do Prêmio MUPI por Projeto Inovador

Em um mundo cada vez mais tecnológico, a necessidade de desenvolver habilidades de raciocínio lógico e pensamento crítico é inegável. No Colégio Católica Machado de Assis, a professora Andreia, reconhecendo essa demanda, criou um projeto inovador que não apenas aborda a lógica matemática, mas também a aplica no contexto do dia a dia dos alunos.

O projeto teve início em 2022, durante as aulas de matemática no itinerário de exatas, estendendo-se em 2023 como Projeto do 1º trimestre nos Itinerarios de Humanas e Exatas, envolvendo as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio. O objetivo principal era ajudar os alunos a entender a lógica matemática e como ela se aplica na resolução de problemas cotidianos.

Muitas vezes, não percebemos a presença da lógica em nossas vidas, mas ela está lá, por exemplo, quando discordamos de um argumento que consideramos contraditório. O conhecimento em lógica pode aprimorar o raciocínio, a ordem das ideias e dos julgamentos, bem como a compreensão e coerência na interpretação de textos.

O projeto liderado pela professora Andreia ajudou os alunos a coordenar a construção do conhecimento e desenvolver habilidades em resolução de problemas matemáticos. A criação de uma revista se tornou uma ferramenta valiosa para enfatizar a análise interpretativa das relações da Matemática com outras áreas do conhecimento. Os alunos se tornaram leitores e escritores, desenvolvendo habilidades essenciais e aprendendo a aplicar o conhecimento em um contexto mais amplo.

Devido ao sucesso do projeto, ele foi ampliado em 2023 para envolver o itinerário de humanas, integrando todas as áreas do conhecimento em um único produto. Esse processo de aprendizado, que incorpora pesquisa, informação, trabalho em equipe e tecnologia, tornou a educação mais significativa e despertou a curiosidade e a criatividade dos alunos.

Como resultado desse trabalho excepcional, a professora Andreia e seus alunos criaram revistas que podem ser acessadas aqui.

O Colégio Católica Machado de Assis tem o orgulho de ter uma educadora tão comprometida e inovadora em sua equipe. O projeto da professora Andreia foi reconhecido como um dos finalistas do Prêmio MUPI.

Estamos ansiosos para ver os resultados desse projeto inspirador e continuamos a incentivar iniciativas inovadoras em nossa escola.

Design sem nome

Colégio Católica Machado de Assis mobiliza comunidade em Dia D de Doação de Sangue

amigo indica machado de assis

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada