Close this search box.
ucb-1630093059-linkedin-ies-ubec-552px-368pxpng.png

Somos Contra o Bullyng!

Impelidos pelo Dia Mundial de Combate ao Bullying (7 de abril) e pela tratativa da Semana de Mobilização, os alunos dos 5ºs e 6ºs anos do Centro Educacional Católica Machado de Assis (CECMA – Joinville, SC) realizaram uma ação contra o bullying envolvendo toda a comunidade educativa ao longo do mês de abril e início de maio.

A partir do tema trabalhado em sala por meio de pesquisas, leituras e debates durante as aulas da disciplina Propósito de Vida e acompanhados pela professora Fabíula Capra Zoz, os alunos descobriram quantos males são provocados a partir dessa prática violenta, seja ela física ou psicológica. Aprenderam também o quanto precisam estar atentos para perceber e caracterizar quando realmente acontece o bullying, visto que o mesmo se qualifica a partir de atos sistemáticos e repetitivos contra uma pessoa ou um grupo e pode ocorrer de maneira sutil.

Colocando em prática o aprendizado, os estudantes produziram cartazes e folders para conscientização de toda a comunidade educativa. Os materiais confeccionados foram apresentados e distribuídos nas entradas do colégio para as famílias e visitantes e em todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Desse modo, enquanto comunidade educativa, queremos cultivar o movimento provocado por nossos alunos dos 5ºs e 6ºs anos: “somos contra o bullying, somos CECMA!”.

Design sem nome

Colégio Católica Machado de Assis mobiliza comunidade em Dia D de Doação de Sangue

amigo indica machado de assis

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada