redação pagina

3ª Concurso de Redação

Centro Educacional Católica de Minas Gerais realiza terceiro concurso de redação

Tema da redação está associado ao momento atual de pandemia e seguirá as mesmas especificações da redação do Enem.

O Centro Educacional Católica de Minas Gerais (CECMG) inicia, em maio, o 3º Concurso de Redação, sobre o tema Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor. Destinado aos estudantes do Ensino Médio, a escolha do tema reflete os desafios atuais enfrentados pela sociedade, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19) e, também, reflete os apelos do Papa Francisco quando convida o mundo a enfrentar a pandemia por meio da união dos países em torno da vida.

A divulgação nas unidades teve início em 10 de maio. As entregas das redações estão agendadas para os dias 1º e 2 de junho, e os alunos com as melhores redações serão premiados pela instituição.

O concurso, uma iniciativa direcionada aos estudantes do Ensino Médio da Católica, traz para o ambiente escolar uma temática de extrema relevância. E por meio da escrita, os participantes poderão expressar opiniões acerca da temática central do concurso.

O concurso oportuniza, também, ao estudante aprender sobre produção textual, na prática, considerando a tipologia dissertativa-argumentativa, com as mesmas especificações exigidas na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acesse o Edital do III Concurso de Redação UBEC
[download id=”10450″]

amigo indica timóteo

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada