COMUNICADO Aulas mediadas por tecnologia

LINK DOCUMENTO OFICIAL
COMUNICADO – Aulas mediadas por tecnologia (1)

Abaixo segue o conteúdo na integra do documento oficial

Prezad@s alun@s, pais e responsáveis,

Distância salva! Esse é o lema da campanha criada pela União Brasileira de Educação Católica (grupo do qual o CECMG faz parte) para conscientização de toda a população neste momento tão delicado que o mundo todo está vivenciando. Apesar de todas as recomendações pelos órgãos de saúde e governamentais nos direcionarem, momentaneamente, ao isolamento social e distanciamento, nós do CECMG entendemos que não podemos deixar de estarmos conectados com os nossos alunos e a sua família.

O CECMG tem a missão de promover o desenvolvimento integral da pessoa humana, pautado em valores éticos e cristãos, por meio de ações educacionais e evangelizadoras. Nossa missão não pode falhar.

A educação muda o mundo e o cenário do mundo atual nos leva a adaptar nosso jeito de fazer educação.

Por tudo isso, desde o início da suspensão das aulas presenciais, a equipe pedagógica e administrativa do CECMG, está engajada em buscar alternativas para nos mantermos conectados, para aplicar nossa missão e para levarmos educação à comunidade escolar. Diversas atividades têm sido postadas em nosso site e ações educacionais e evangelizadoras periodicamente divulgadas em nossas redes sociais.

Além das ações já promovidas, com alegria anunciamos hoje um novo avanço em nossa forma de educar. A partir desta terça-feira, 31 de março, nossas atividades pedagógicas serão disponibilizadas na plataforma MOODLE.

Buscaremos, através das aulas, incentivar o protagonismo de nossos estudantes, a partir dos conhecimentos científicos e saberes diversos, que se consolidam por meio da aprendizagem criativa, dinâmica, interativa e mediada pelos docentes e pelas famílias.

Na plataforma MOODLE, iremos utilizar ferramentas de aprendizagens diversas, como chats, os aplicativos da Google for Education, Formulários, Hangouts, vídeos diversos, Quizz, Kahoot, Youtube, laboratórios virtuais e listas de atividades.

A plataforma MOODLE pode ser acessada diretamente por meio do link: https://minhasalaead.catolica.edu.br ou por meio do nosso site. Para isso, acesse www.cecmg.catolica.edu.br e no campo de “Atividades”, clique em “Acesso à plataforma moodle”. Para acessar, basta preencher os campos “Usuário” e “Senha” com o número de matrícula do(a) estudante. É possível acessar o MOODLE utilizando computador, notebook, tablet ou smartphone.

Ressaltamos que essas aulas serão computadas como dias letivos para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, conforme Nota de Esclarecimento e Orientação 01/2020 do Conselho Estadual de Educação – CEE publicado em 27/03/2020 no Diário Oficial de MG.

Em breve, com fé em Deus, tudo será normalizado e estaremos todos juntos em nossas instalações.

Para a segurança de todos, o atendimento presencial no CECMG está suspenso, mas estamos à disposição para atendê-los, por meio do email secretaria@cecmg.g12.br ou pelos telefones (31) 3846-5770 / 5762 / 5636.

Um abraço fraterno virtual à todos,

Atenciosamente,

Sérgio Pedro Duarte

Diretor Geral