Ensino Fundamental II

O fazer pedagógico do Ensino Fundamental/Anos Finais privilegia e enfatiza as habilidades e as competências pré-existentes nas crianças e nos adolescentes, como a curiosidade, o questionamento, a reflexão e a inovação. Dessa forma, implantamos uma estrutura pedagógica que incentiva e potencializa essas características naturais.

São proporcionados aos alunos a construção do saber no decorrer da sua formação e a autonomia em reconstruir conhecimentos pertinentes, atuais e significativos, a fim de torná-los cidadãos críticos, inovadores e responsáveis por uma sociedade em que o elemento fundamental seja a equidade.

Todos os processos educacionais dessa etapa estão voltados para a inserção do aluno na vida em e para a sociedade, valorizando a busca constante do conhecimento e da emancipação.