Close this search box.
WhatsApp Image 2024-05-16 at 08.51.30

Colégio Católica Curitiba celebra participação no Scratch Day pela terceira vez

O Colégio Católica Curitiba, unidade de ensino mantida pelo Grupo UBEC, participa pelo terceiro ano consecutivo do Scratch Day. O evento, que acontece globalmente durante o mês de maio, é uma iniciativa do renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT) para promover o ensino de programação através da linguagem Scratch.

Scratch é uma linguagem de programação visual amplamente utilizada em ambientes educacionais, permitindo que estudantes desenvolvam habilidades de pensamento computacional de forma criativa e acessível.

O Católica Curitiba está entre as escolas de todo o mundo que participam ativamente do Scratch Day, contribuindo para o crescimento da comunidade global de educadores e estudantes que utilizam a programação como ferramenta de aprendizado.

Este ano, o Colégio está dedicando vários dias às atividades Scratch, com foco especial no livro “Da Minha Janela”. A obra, que narra a história de uma criança em uma favela do Rio de Janeiro, explora temas como a beleza das relações humanas e o poder das ações coletivas, enquanto também aborda questões locais relevantes.

No primeiro dia de atividades, os estudantes mergulharam nas páginas do livro e exploraram sua narrativa de forma interativa, utilizando a linguagem Scratch para criar projetos que refletissem suas interpretações e insights.

“Estamos entusiasmados por participar novamente do Scratch Day e por proporcionar aos nossos estudantes essa experiência enriquecedora de aprendizado”, diz Gerson Diogo Vidolin (Professor Maker do CECC). “É gratificante ver como a linguagem Scratch é uma ferramenta poderosa que expressa ideias e promove a criatividade, o pensamento crítico e computacional dentro do nosso ambiente educacional.” Diz Lucimara Barbieri Kucek – Analista em Tecnologias educacionais Sênior do Grupo UBEC e Líder do Projeto de Cultura Maker da instituição.

Sobre o Colégio

O Colégio Católica Curitiba é uma instituição educacional comprometida com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral de seus alunos. Com uma abordagem inovadora e foco no aprendizado prático, o colégio prepara os Estudantes para os desafios do século XXI, promovendo valores de cidadania, responsabilidade social e respeito à diversidade. Saiba mais em: Home – Colégio Católica de Curitiba

WhatsApp Image 2024-07-26 at 11.41.30

Alunas do Colégio Católica de Curitiba avançam para a 2ª Fase da Olimpíada de Português