Close this search box.
catolica

,

Equipe do Colégio Católica Curitiba representa o Paraná na final da ONHB

Estudantes do Ensino Fundamental 2 participam da última fase da competição nacional, em agosto, na Unicamp

O Colégio Católica Curitiba é a única instituição de ensino particular do Paraná classificada para a final da 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Um total de 340 equipes de todos os estados do país foram convocadas para a grande final, que será realizada nos dias 26 e 27 de agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp – SP). O resultado foi anunciado na sexta-feira (23), após seis fases online realizadas de maio a junho.

Integram a equipe Churchill os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, Breno Somavilla Kloster, Sofia El Marghani e Gabriela Senem dos Santos e com a professora de História Raquel Zanotelli Rodrigues sob a coordenação pedagógica de Fabiane dos Santos Stadler. O grupo participa da etapa final, que será presencial, em Campinas.

ONHB – A 15ª edição da ONHB contou com número recorde de inscritos, com 30,5 mil grupos. A participação ocorre em equipes formadas por um professor de História e três alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e/ou Médio de escolas públicas e particulares.

O conteúdo apresentado nas questões permeiam, além da História do Brasil, assuntos interdisciplinares, como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo, atualidades etc. O formato oferece aos estudantes e professores a oportunidade de discutir temas que nem sempre são abordados em sala de aula ou estão presentes nos livros didáticos.

WhatsApp Image 2024-03-14 at 17.50.06 (1)

Diplomação dos Políticos Mirins no TRE

amigo indica curitiba

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada