Pastoralidade

O Colégio Católica de Curitiba, pautado por seus valores, compromete-se com a dignidade da pessoa humana, tendo em conta a sua individualidade, respeitando a sua singularidade, por meio da qualidade do ensino e do trabalho educativo que seja fiel à sua identidade. Em nosso compromisso com a formação da personalidade, o desenvolvimento de hábitos permeia os pilares da educação: aprender a aprender, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a conviver.

Por isso, nossa ação pedagógico-pastoral, integrada aos diversos setores da escola (coordenação pedagógica, coordenação administrativa, gestão, psicologia escolar), está pautada pelo projeto político pedagógico-pastoral da unidade e demais documentos institucionais, comprometido com a formação integral do nosso estudante, para que ele compreenda sua própria história e seja protagonista de sua comunidade. Ou seja, nossa missão é que o estudante se desenvolva por si mesmo, mas com o olhar voltado para uma realidade diferente, e construa seu Projeto de Vida.

Portanto, a Pastoralidade, enquanto centro do fazer pedagógico, é responsável pelo desenvolvimento da identidade católica, garantindo a vivência dos valores e princípios fundantes do Grupo UBEC, com acompanhamento das ações pedagógicas, iniciativas de formação humana, cultura da solidariedade e cultivo da espiritualidade.

Para saber mais sobre o grupo UBEC, bem como nossa visão pedagógico-pastoral, acesse: https://www.ubec.edu.br/a-ubec/