Close this search box.
20221119_104606

Colégio Promove 1ª Feira de Empreendedorismo

No último sábado (19/11) aconteceu a 1ª Feira de Empreendedorismo do Colégio Católica Machado de Assis. Na ocasião Pais e alunos do Ensino Médio, realizaram a exposição de seus empreendimentos. No Sábado também aconteceu a Exposição de artes dos alunos do 3º ao 8º Ano com o Tema Humanidade e Biodiversidade e o Jogo de Vôlei: Mães X Professoras.

A Iniciativa da Feira foi demonstrar os empreendimentos dos pais dos alunos, bem como as iniciativas dos alunos da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio, desenvolvidas na disciplina de Empreendedorismo. “O objetivo da nossa 1ª Feira de Empreendedorismo é Criar na nossa comunidade uma rede de apoio, ou seja, Famílias do Católica Machado de Assis que apoiam famílias desta comunidade, que apoiam os empreendedores, através do incentivo a Economia Criativa”, Explicou Gilmar Ferreira, Diretor do Colégio Católica Machado de Assis.

A Feira reuniu empreendimentos diversos entre eles: Artesanato, produtos de maquiagem, óleos naturais, Culinária, Games, Instituições financeiras, imobiliárias, etc. “Foi muito importante participar da Feira de Empreendedorismo do Colégio Católica Machado de Assis, pois conseguimos demonstrar nossos produtos para as famílias dos alunos da escola, iniciativas como esta fomentam novos negócios e fomentam a economia. Já fico no aguardo para participar da próxima Feira”, afirmou Francisco Flávio de Souza Junior, proprietário da NFX Gamer Store, que participou da Feira do Colégio.

O objetivo da Feira foi atingido, visto que, um grupo de mães empreendedoras já está se organizando para formar uma rede de apoio para fortalecer seus empreendimentos. “Foi muito bom fazer parte da Feira de Empreendedorismo, uma maneira de conhecer o trabalho dos pais que encontramos todos os dias ao buscar nossos filhos, fazer contatos, vendas e parcerias, um momento de troca positiva, parabéns ao Colégio pela iniciativa”, comentou Fabiana Ignacio, Proprietária da Vanilla Flor de Papel, que expôs seu trabalho na Feira de Empreendedorismo.

Para completar a manhã às mães dos alunos enfrentaram às professoras em um divertido e disputado jogo de Vôlei, que terminou com a vitória do time das professoras.

Confira as fotos clicando aqui.

amigo indica machado de assis

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada

ENEM

Saiu o resultado do Enem 2023