Close this search box.
WhatsApp Image 2022-11-25 at 10.01.39

Colégio realiza Exposição da Semana Da Arte

No sábado 19/11 também aconteceu a Exposição da Semana de Arte do Colégio Católica Machado de Assis. A edição deste ano teve como tema: Humanidade e Biodiversidade. Centenas de famílias visitaram os trabalhos dos alunos do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que estavam expostos no pátio do Colégio. O Projeto foi desenvolvido pelo Professor de Artes Thiago de Souza em parceria com a Professora da disciplina de Propósito de Vida, Fabiula Capra Zoz.

Cada turma trabalhou em equipe uma temática específica dentro do tema Geral Humanidade e Biodiversidade, e expôs seus trabalhos. Os 3º anos realizaram uma exposição sobre o meio ambiente com materiais reaproveitados. Os 4º anos realizaram uma exposição com personagens do Folclore Brasileiro, personagens que protegem o meio ambiente de ameaças, como por exemplo: O Curupira, Boi Tatá, etc.

Os 5º anos criaram personagens guardiões de cada Bioma Brasileiro, bem como animais da Fauna desses Ecossistemas. O 6º ano trabalhou com o Projeto Guardiões das Virtudes, onde foram criados heróis que tem como poderes às virtudes do Ser Humano, como por exemplo: A Super Mãe. Nesta exposição se fugiu do clichê de todo Herói usa Capa, os Guardiões das Virtudes provam que nem todo herói necessita deste apetrecho.

O 7º ano trabalhou com o tema de Inteligências Múltiplas, como música, habilidades matemáticas, ciências, entre outras capacidades da Humanidade. Já o 8º ano realizou uma exposição sobre pessoas que inspiram e são grandes exemplos para a Humanidade.

“A exposição a meu ver foi satisfatória porque ficou tudo dentro do proposto do que eu vinha conversado lá no início com a professora Fabiula. Tudo se deu início através do livro de ensino religioso da professora Fabiula, com essas preocupações da humanidade e do meio ambiente e o resultado está aí nas exposições do pátio. Ficou tudo muito interessante, principalmente ver os alunos comtemplando e cuidando daquilo que eles produziram. Vendo com Orgulho o fruto da criatividade deles exposto no pátio.”, explicou o Professor Thiago, que auxiliou os alunos nas produções artísticas.

Confira a galeria de fotos neste link

amigo indica machado de assis

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada

ENEM