Close this search box.
31aebf91-54f6-4789-acb4-bf8f87a39c6f

Espetáculo de Natal Shekinah encanta a todos

No último sábado (03/12) aconteceu o Espetáculo de Natal “Shekinah: Deus Veio Morar no Meio de Nós”, apresentado pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. O Evento aconteceu na AME e durou o dia todo, marcando o primeiro Natal com Tema Cristão, após 1 ano de Grupo UBEC. Os pais lotaram as cadeiras para assistir à cerimônia, que também foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Colégio.

O evento teve início às 10h, com a apresentação dos alunos da Educação Infantil. À tarde foi a vez dos estudantes dos Anos Iniciais com duas exibições: 14h turmas do Matutino e 17h turmas do Vespertino, com participação especial dos alunos dos anos finais no teatro.

Na temática do Espetáculo, a palavra “Shekinah”, que em hebraico significa Morada, foi utilizada com o intuito de anunciar a experiência de um Deus que veio morar no meio de nós, resgatando o sentido do Natal Cristão: O Nascimento de Jesus Cristo.

“No princípio já existia a Palavra e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus… a Palavra se fez homem e armou sua tenda entre nós” (Jo 1,1.14) Desta iluminação bíblica e sobretudo, deste acontecimento, foi que nasceu todo o enredo dos espetáculos de Natal deste ano, bem como a temática escolhida. Foi o momento de tocar o coração e envolver as famílias na mística natalina e no que acreditamos enquanto UBEC.”, explicou a Coordenadora de Pastoralidade Do Colégio Beatriz Rocha.

Segundo Beatriz o tema serviu para marcar o primeiro ano de Grupo UBEC e também fazer ecoar uma prévia da dinâmica da Pastoralidade, elemento essencial que perpassa de forma transversal todo o jeito de educar do Grupo por meio de valores humanos e cristãos.

A Educação Infantil trouxe a concepção do Presépio através de um teatro e músicas que anunciavam valores de um mundo habitado por Deus: A esperança, felicidade, paz, amor. Para a Coordenadora da Educação Infantil, Débora Bittencourt, o mais importante foi permitir que cada criança, entendesse a dinâmica da festa de Natal e se sentisse a protagonista do momento.

“No dia das apresentações ficou visível, que ali estava acontecendo um espetáculo que começou na sala de aula, nas conversações e nas experiências. Assim celebramos o Natal da família Católica Machado de Assis; um Natal de vida e de esperança”, comentou. O Espetáculo foi encerrado com todas as turmas da Educação Infantil cantando a música “Noite Feliz”.

Os Anos Iniciais aprofundaram o sentido do Shekinah, através de músicas que promoviam reflexões como “O Que Faremos Neste Natal?”, “A Paz”, entre outras. Entre as músicas foi realizado um Teatro do Nascimento de Jesus promovido por alunos de 6º a 8º ano do Colégio, orientados pelo Professor de Artes e Teatro, Thiago de Souza.

O Espetáculo dos Anos Iniciais contou com a apresentação da aluna e cantora Renatinha (Com participações no Programa Raul Gil do SBT), que interpretou a música “Aleluia – (Hallelujah)”, enquanto atuava como “Estrela Guia”, conduzindo os Reis Magos até o local de Nascimento do Menino Jesus.

Para Encerrar a Apresentação todas as turmas foram chamadas para cantar a música tema “Shekinah”, emocionando a todos que estavam no evento.

Para acessar a galeria de Fotos Clique aqui

Confira os vídeos da apresentação neste link.

amigo indica machado de assis

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada

ENEM

Saiu o resultado do Enem 2023