Close this search box.
DCIM100MEDIADJI_0051.JPG

Rua do Lazer reúne cerca de 1000 pessoas e diverte a comunidade com oficinas, trenzinho e atividades ao ar livre.

O sábado do dia 22/10 foi especial para as famílias do Colégio Católica Machado de Assis e toda a comunidade. Em um belo dia de sol aconteceu mais uma edição da Rua do Lazer, evento com inúmeras oficinas, apresentações, passeio de trenzinho e bicicleta, atividades para toda a família. Estima-se que cerca de mil pessoas participaram do evento que começou às 9h e seguiu até às 13h, nas ruas dos arredores do Colégio (Rua Herval D’ Oeste e Guaramirim).

O evento reuniu diversas barraquinhas de diversos seguimentos da atuação escolar, ofertando alguma oficina gratuita, juntamente com parceiros da comunidade. Entre os stands ofertados teve feira de adoção de cães, musicalidade, oficina de argila, sacola estilizada, etc.  “A Rua do Lazer é um grande espetáculo, onde famílias se encontram, o grande objetivo deste evento é o reencontro dos alunos, ex-alunos, e toda a comunidade”, avaliou Gilmar da Silva Ferreira, Diretor do Colégio Católica Machado de Assis.

Um dos destaques do evento foi a apresentação do grupo de dança “Passinho 80”, grupo que realiza apresentações de dança de Flashback dos anos 80. A apresentação do Passinho agitou a festa. Outro destaque deste dia especial foi o passeio de Trenzinho, que fez um trajeto pelos arredores do Colégio, levando muita diversão a pais e filhos.

Além do Trenzinho e das atividades, a Rua do Lazer contou com Foodtrucks com diversas opções de alimentação, também foi realizado o desfile dos novos uniformes do Colégio para o ano de 2023.  A parte social também esteve presente no evento com a arrecadação de leite para o Projeto Acolher, uma instituição que atende crianças em estado de vulnerabilidade Social. “O Colégio Católica Machado de Assis tem como essência desenvolver a solidariedade, essa solidariedade nos humaniza e nos diviniza, pois, a empatia é um gesto divino”, explicou Gilmar da Silva Ferreira, Diretor do Colégio Católica Machado de Assis.

Confira a galeria de fotos clicando aqui

amigo indica machado de assis

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada

ENEM