A.png
A-.png
CPM-OSVENCEDORES

Colégio Padre de Man lidera ranking do Enem 2018

Colégio Padre de Man lidera ranking do Enem 2018 em Coronel Fabriciano-MG

Primeiro colocado no município, o CPM também foi destaque no estado, conquistando o quarto lugar no ranking.

Atendimentos individualizados, aulões interdisciplinares, investimento na capacitação dos
professores e aposta em inovação tecnológica. Esses foram alguns dos motivos que
levaram o Colégio Padre de Man (CPM) ao primeiro lugar no ranking do Exame Nacional do
Ensino Médio (Enem) 2018 em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. 
A escola foi destaque positivo na redação com 900 pontos na média nacional, alcançando
uma das quatro melhores médias no estado e o 11º lugar no cenário nacional, 57 alunos
fizeram a prova. 
Para a estudante Laura Duarte, o segredo para o sucesso é a dedicação: “a nota foi o
resultado de um processo de dedicação, que durou 3 anos. As informações e estratégias
argumentativas, coercitivas e gramaticais compartilhadas pela professora de redação foram
imprescindíveis para o meu resultado”, afirma. 
A diretora-geral do CPM, profª Ledsônia Dias Ferreira, atribui o resultado ao trabalho de
preparação diferenciado proposto pela instituição. Para ela, o atendimento individualizado,
os concursos e simulados internos e os aulões interdisciplinares foram fundamentais para
alcançar esse resultado. 
A diretora comemora e já faz planos para o próximo ano. “Estou extremamente feliz e o 
nosso objetivo é conquistar a nota máxima, 1000. Em 2018, tivemos 8 alunos com 980
pontos. E, com esse resultado, esperamos um número maior de aprovados com os
estudantes mais motivados e confiantes”, destaca.

Incentivo 
As aulas da profª de redação do ensino médio do CPM, Gisele Aquino de Faria, foi um dos
estímulos que contribuiu para o sucesso no exame. Ela explica que esse resultado é fruto
da parceria com as outras áreas do conhecimento. 
Para a estudante Karoline Alves de Assis, que recebeu nota 980 na redação, o apoio e a
metodologia utilizada pelos professores contribuíram com o desempenho na redação. “As
monitorias de redação foram fundamentais, porque ali via o que eu precisa melhorar,
consolidando meu conhecimento dentro e fora da escola”. 
Com uma rotina de estudo diária, o estudante, Gabriel Oliveira Canedo, explica que durante
a preparação para o exame, manteve o foco no material trabalhado pela professora em
sala.“Sem o trabalho árduo da professora Gisele seria impossível alcançar o resultado de
980. Ter passado o período do ensino médio sendo orientado por ela foi essencial para a
minha formação acadêmica e intelectual”. 
A Gerência Acadêmico-Pedagógica (GAP) da UBEC, tem dedicado esforços para
potencializar o desempenho dos estudantes no Enem. Para a profª Adriana Hassin,
coordenadora da educação básica do grupo, as conquistas do CPM são frutos do
investimento em planejamento e no trabalho da equipe gestora e  docentes.
“Ver os estudantes colhendo resultados compatíveis com a qualidade educacional que
receberam é reconfortante, porque é uma grande meta prepará-los para o ingresso na
Universidade e nas carreiras de suas escolhas”, garante a coordenadora. 

Sobre o Enem 
Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho e a qualidade do
ensino no país, além de ser utilizado como critério de seleção para o ingresso no ensino
superior em instituições públicas e privadas.
Comunicação UBEC – Carol Lira

Notícias Recentes

UBEC - NOTA DE FALECIMENTO - PAPA FRANCISCO

Nota de Pesar

Alunos do 9º ano participam de roda de conversa sobre bullying

Alunos do 9º ano participam de roda de conversa sobre bullying

SEMANA DE MOBILIZAÇÃO BULLYING

O bullying ainda é uma realidade social

Aprender+ 2025: potencializando conhecimento!

Aprender+ 2025: potencializando conhecimento!

Falando nisso...

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Skip to content