Institucional
Comunicação
Assessoria de Imprensa

Quem Somos

Há 50 anos, a União Brasileira de Educação Católica – UBEC é referência em educação básica e no ensino superior e tem como missão servir à humanidade e à Igreja por meio da educação e da ação social, para promover o desenvolvimento integral da pessoa humana e o exercício da cidadania responsável, engajada e comprometida com os valores humanos, éticos e cristãos, visando à transformação da sociedade, em comunhão com as Igrejas locais. 

Pilares institucionais 

A identidade do Grupo UBEC está pautada em princípios e valores que sustentam a ação educativa e evangelizadora e evidenciam o jeito de ser da instituição: Humanismo solidário; Valorização da vida em todas as suas formas; Dignidade da pessoa humana; Liberdade; Espiritualidade; Família; Evangelização; Formação integral; Excelência acadêmica; Diálogo; Vida em comunidade; Cidadania ativa, crítica e inclusiva; Ecologia integral; Respeito; Cooperação e integração; Transparência; Equidade; Gestão corporativa; Inovação; Sustentabilidade. 

Atuação missionária 

A missão do Grupo UBEC atende mais de 22 mil estudantes. Em constante processo de expansão, hoje temos instituições de ensino superior e educação básica no Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Tocantins.  Além disso, a atuação internacional chegou aos Estados Unidos e Japão, por meio da oferta da educação a distância 

Nossos Diferenciais 

  • Excelência Acadêmica: projeto pedagógico consistente, que forma o estudante para a vida, desde a Educação Infantil até a Educação Superior. 
  • Inovação: atenção aos desafios contemporâneos com respostas inovadoras, dinâmicas e criativas; estruturas modernas e currículo em constante atualização. 
  • Confessionalidade: instituição católica que desenvolve uma educação evangelizadora e um conjunto de valores que colaboram com a formação humana, inspirada na pessoa e projeto de Jesus Cristo. 
  • Pastoralidade: promove o diálogo pautado no respeito com o diferente e cuidado com as pessoas e assegura a inclusão social no espaço educativo; vivência de valores cristãos e éticos; compromisso com a cidadania e luta pela sustentabilidade socioambiental, criando, assim, um ambiente educacional fraterno.