Ensino

Formação Humana

O Colégio Padre de Man busca realizar a formação cidadã, unindo o aprendizado de valores ao desenvolvimento intelectual e à formação humana dos alunos.

Aulas Vivenciadas:

• Projeto Maker

Pastoral Escolar

• Projeto Valores;
  • Celebração pela família;
  • Acolhimento

Integração e Descobertas:

• Projetos literários
  • Festa da Família;
  • Semana das Crianças
  • Visitas Pedagógicas;
  • TecnoArte (feira interdisciplinar);
  • Literatudo;
  • Forrobodó.

A Importância de Uma Grande Base

O Ensino Fundamental é a etapa de formação do aluno no aspecto de organização do seu pensamento, ampliando a construção do conhecimento e aprimorando a consciência dos valores básicos para a convivência. O projeto pedagógico integra um completo roteiro de atividades, aulas em laboratórios, projetos interdisciplinares e projetos de leitura.

Ensino

Ensino aplicado à construção de conhecimentos e à busca pelo desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras. Todas as atividades são integradas buscando a formação de cidadãos íntegros, através de exercícios lúdicos.