Bolsa Social

Guia do Estudante

Ei, estudante!

Agradecemos por confiar o seu presente e futuro em nossas mãos. É um orgulho para nós poder fazer parte da sua jornada acadêmica e estar com você desde os primeiros anos escolares até o preparo para ingresso na universidade.

Nesta página, disponibilizamos informações importantes para o seu dia a dia escolar. Que tal conferir?

Fique por dentro da novidade:

A partir de 15 de julho, estudantes, responsáveis e docentes do Colégio Católica terão um novo sistema educacional, onde serão acessadas as informações acadêmicas e financeiras: o RM TOTVS.

O objetivo da mudança é garantir uma melhor navegação e proporcionar acesso mais simples às funcionalidades da plataforma. Confira abaixo orientações importantes:

Clique aqui para acessar o RM TOTVS.

Estudantes devem ingressar na plataforma inserindo o Registro Acadêmico (RA) e a senha que será encaminhada para o e-mail institucional do estudante.

Responsáveis acadêmicos e/ou financeiros devem ingressar na plataforma inserindo CPF e a senha que será encaminhada para o e-mail pessoal do(a) responsável.

Docentes devem ingressar na plataforma inserindo o Registro Funcional (chapa) e a senha que será encaminhada para o e-mail institucional do(a) colaborador(a).

Importante! Logo após o primeiro acesso, o usuário deverá trocar a senha por uma de sua preferência.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com a Secretaria Escolar pelo e-mail secretariaescolar.cpm@colegio.catolica.edu.br
ou pelo telefone (31) 3846-5777

Guia e E-mail Acadêmico

Microsoft Outlook: seu novo e-mail acadêmico

Estudantes:

A partir de agora, o seu e-mail institucional é o Outlook, da Microsoft.

Clique aqui e confira o passo a passo para realizar o login.

Tutoriais: ferramentas Microsoft

Você sabia que a Microsoft Office 365 oferece uma série de aplicativos para uso no dia a dia? Clique nas ferramentas abaixo e confira os respectivos tutoriais sobre como utilizar cada plataforma da Microsoft Office:

•  Outlook: organize seus e-mails, tarefas e eventos
  • One Drive: armazenamento de arquivos e documentos com acesso rápido
  •  Teams: reuniões, conversas, chamadas e colaboração em um só lugar
  •  Share Point: compartilhe e gerencie conteúdo, conhecimentos e aplicativos para colaborar de forma fácil com toda a organização
  •  One Note:: bloco de anotações multifuncional para todas as suas necessidades de anotações
  •  Word: crie documentos com ícones, modelos e editor de texto, de forma colaborativa
  •  Excel: crie planilhas e gráficos com inúmeros recursos
  •  Power Point: crie layouts profissionais com o designer do aplicativo

Gennera: seu novo sistema educacional

Temos novidades para você! Para aprimorar a sua experiência enquanto estudante na Instituição, a partir de agora você utilizará um novo sistema educacional: Gennera.

Com ele, você poderá acessar os conteúdos das disciplinas (notas e frequências) e também informações financeiras.

Preparamos tutoriais para ajudar você no acesso e ambientação ao Gennera, confira: