A.png
A-.png

Jornada Pedagógica 2022 abre ano escolar no Padre de Man

Nesta sexta-feira, 28/01, aconteceu a Jornada Pedagógica 2022 do Colégio Católica Padre de Man, no Teatro João Paulo II. O evento faz parte da abertura do ano escolar e reúne mais de 100 professores e professoras do CCPM e do CECMG, de Timóteo, também do Grupo UBEC. A Jornada contou com a presença de Daniel Galelli, gerente corporativo de Educação da UBEC, da diretora Ledsônia Ferreira e de Genésio Zeferino, reitor do Unileste. Os docentes participaram de palestras sobre as diretrizes do novo ano letivo e de um momento de religiosidade com o diácono Ronaldo de Carvalho, coordenador de Pastoralidade do CECMG.

Docentes dos dois colégios assistiram palestras no Teatro João Paulo II

Para Daniel Galelli, o grande desafio é começar o ano letivo de uma maneira leve, mas intensa em energia. “É a oportunidade de um início muito sereno, mas com muita energia, buscando ao máximo o conceito de acolhida, de acolher os nossos jovens, nossos alunos e familiares, para que a gente possa ter um início de ano mais produtivo e feliz possível”, diz. Daniel também teve a oportunidade de conversar com as famílias dos novos alunos nesta quinta-feira, véspera da Jornada.

 

Segundo Ledsônia Ferreira, diretora geral dos colégios de Minas (CCPM e CECMG), a Jornada Pedagógica foi dividida em dois momentos: um de alinhamento e outro de sensibilização do professor. “É para que o professor leve como inspiração para a sala de aula o humanismo solidário, os valores da UBEC e traduza esses valores na sua prática na sala de aula. Um primeiro momento de inspiração e um segundo momento de alinhamento”, conta. A diretora completa que por ainda ser ano de pandemia, o momento é de muito desafio para acolher principalmente os alunos de diferentes escolas, com diferentes níveis de aprendizagem. “Os professores sentem na jornada por meio dos estudos e das palestras, um direcionamento para um trabalho mais assertivo”.

Ana Júlia: “a gente precisa desse despertar, dessa motivação”.

A professora de inglês Ana Júlia avaliou o encontro como extremamente necessário, especialmente por como foi o desafiador ano de 2.021 e as expectativas para 2.022. “Achei muito interessante começar de uma forma mais envolvente, começando com uma forma mais cultural, dando espaço para que a gente se sentisse mais acolhido e começar 2022 com o pé direito”. A docente revela que muitas vezes a carreira do educador pode parecer um pouco solitária, mas o trabalho em equipe ajuda a seguir em frente. “A gente precisa desse despertar, dessa motivação. A gente tem que lembrar que tem toda uma equipe, todo um sistema que faz parte para poder nos ajudar”, finaliza.

Notícias Recentes

amigo indica padre de man

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada

WhatsApp Image 2023-12-07 at 18.29.31

Relatório de Compromisso Integral 2022 destaca impacto gerado pela UBEC

UBEC---NATAL-SOLIDÁRIO---1 (1)

Colégio Católica Padre de Man lança campanha do Natal Solidário 2023

MUPI BANNER COLÉGIO - 600X600 (1)

UBEC divulga os vencedores da segunda edição do prêmio MuPI

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Skip to content