Nos dias 24 e 25 de junho, os alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram de uma experiência pedagógica envolvente e divertida: o projeto “De triângulos a polígonos: medir, montar e aprender”, conduzido pelo professor Railander Borges, da área de matemática.
O projeto teve início com a confecção de triângulos isósceles de papelão, onde os estudantes trabalharam com medidas, ângulos e proporções, tudo de forma prática. A atividade estimulou não apenas o raciocínio lógico, mas também a cooperação e a criatividade entre os grupos.
No segundo dia, a sala virou palco de uma animada competição: ao comando do professor, os grupos precisavam montar, com agilidade e estratégia, diferentes polígonos usando somente os triângulos que haviam construído. Quadrados, trapézios e losangos foram surgindo das mesas enquanto os estudantes se empenhavam para vencer os desafios propostos.
O projeto demonstrou que a aprendizagem pode — e deve — acontecer de forma viva, dinâmica e significativa, conectando teoria à prática e tornando o conhecimento muito mais acessível e interessante para os estudantes.