A.png
A-.png
Projeto “De triângulos a polígonos” leva geometria para além do papel

, ,

Projeto “De triângulos a polígonos” leva geometria para além do papel

Nos dias 24 e 25 de junho, os alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram de uma experiência pedagógica envolvente e divertida: o projeto “De triângulos a polígonos: medir, montar e aprender”, conduzido pelo professor Railander Borges, da área de matemática.

O projeto teve início com a confecção de triângulos isósceles de papelão, onde os estudantes trabalharam com medidas, ângulos e proporções, tudo de forma prática. A atividade estimulou não apenas o raciocínio lógico, mas também a cooperação e a criatividade entre os grupos.

No segundo dia, a sala virou palco de uma animada competição: ao comando do professor, os grupos precisavam montar, com agilidade e estratégia, diferentes polígonos usando somente os triângulos que haviam construído. Quadrados, trapézios e losangos foram surgindo das mesas enquanto os estudantes se empenhavam para vencer os desafios propostos.

O projeto demonstrou que a aprendizagem pode — e deve — acontecer de forma viva, dinâmica e significativa, conectando teoria à prática e tornando o conhecimento muito mais acessível e interessante para os estudantes.

Notícias Recentes

IMG-20250714-WA0032

Projeto “Frações em Tudo – Reciclando e Aprendendo!”

IMG-20250715-WA0033

Projeto “Costurando Ideias” com os alunos do 8º ano

Visita a Inhotim

Alunos do 9º ano realizam viagem pedagógica ao Instituto Inhotim

IMG-20250707-WA0443

Plenária Final da Simulação ONU Católica

Falando nisso...

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Skip to content