A.png
A-.png
WhatsApp Image 2023-12-07 at 18.29.31

Relatório de Compromisso Integral 2022 destaca impacto gerado pela UBEC

Documento demonstra a relevância do Grupo nas Unidades de Missão e seus efeitos na sociedade 

 

Na segunda-feira (04/12), a União Brasileira de Educação Católica (Grupo UBEC) lançou o Relatório de Compromisso Integral de 2022. O documento destaca a responsabilidade social e atuação de todas as Unidades de Missão, pois descreve as ações, atividades e iniciativas desenvolvidas, com um impacto transformador na sociedade. 

O relatório dá transparência ao compartilhar informações sobre a missão educativa evangelizadora da UBEC e seu Compromisso Integral com a construção de uma sociedade cuidadora da vida e promotora de fraternidade, justiça e solidariedade. Nele, são apresentadas estratégias, ações e os resultados mais significativos alcançados em diversos aspectos de atuação do Grupo UBEC, que incluem educação, evangelização, governança corporativa, solidariedade, ambiental, saúde, pesquisa, inovação e dados gerenciais. 

Padre Geraldo Adair, presidente do Conselho de Administração da UBEC, o documento está alinhado com a Agenda 2023 da ONU, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, o Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco e os indicadores de governança corporativa de ESG. Ele ressaltou que o Grupo UBEC é uma potência em várias dimensões, com muitas iniciativas desenvolvidas com uma educação que se destaca por promover a ecologia integral e cuidar do planeta e das vidas que nele habitam. 

Os projetos e resultados das iniciativas da UBEC na sociedade são concretizados em suas unidades educativas. Com a leitura do documento observamos como a instituição está contribuindo para a construção do futuro por meio da educação e desempenhando um papel relevante na formação de cidadãos críticos, conscientes e responsáveis. 

Conheça alguns destaques do relatório: 

Educação: Mais de 3.800 estudantes contemplados com bolsas de estudo. 

Pesquisa: Mais de 120 pesquisas científicas em andamento, sendo 78 projetos cofinanciados por editais de agências de fomento. 

Saúde:  São mais de 45 mil atendimentos em saúde realizados nas unidades de ensino superior do Grupo UBEC, no âmbito da prática educativa, em benefício da população 

Solidariedade: 3,5 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social.  

Para acessar o documento completo, clique aqui.  

Notícias Recentes

amigo indica padre de man

Campanha dá desconto nas mensalidades a cada indicação efetivada

WhatsApp Image 2023-12-07 at 18.29.31

Relatório de Compromisso Integral 2022 destaca impacto gerado pela UBEC

UBEC---NATAL-SOLIDÁRIO---1 (1)

Colégio Católica Padre de Man lança campanha do Natal Solidário 2023

MUPI BANNER COLÉGIO - 600X600 (1)

UBEC divulga os vencedores da segunda edição do prêmio MuPI

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Skip to content