Estrutura do Colégio Católica Timóteo

A infraestrutura do Colégio Católica Timóteo foi pensada e projetada para proporcionar a melhor experiência aos nossos estudantes. Confira, a seguir, os detalhes de cada ambiente do nosso colégio.

Salas de aula

No Ensino Fundamental e Médio, nossas salas de aula são projetadas para oferecer todas as condições necessárias à construção do conhecimento. Com ambientes que incentivam o trabalho em equipe e o uso de tecnologias, elas são climatizadas, possuem Wi-Fi e estão equipadas com recursos multimídia, garantindo uma experiência de aprendizado moderna e eficiente.

Já as salas da Educação Infantil são ambientes acolhedores e convidativos, planejados para estimular a criatividade e o desenvolvimento das crianças. Também climatizadas e equipadas com recursos multimídia, essas salas proporcionam uma experiência de ensino mais interativa e envolvente, favorecendo o aprendizado desde a infância.

Biblioteca

A Biblioteca possui acervo classificado por faixa etária, é um ambiente acolhedor onde promovemos atividades interativas tais como, teatro, contações de história e oficinas de leitura, tornando a experiência literária ainda mais envolvente e prazerosa.

Laboratório

O laboratório é um ambiente destinado à realização de pesquisas científicas, experimentos e descobertas. Nesse espaço, os alunos realizam atividades práticas em áreas como biologia, química e física, o que permite uma compreensão mais aprofundada dos conceitos estudados. Essas experiências tornam o aprendizado mais significativo e envolvente, incentivando o desenvolvimento do pensamento crítico e investigativo.

Sala de inovação

A sala de inovação foi projetada para estimular a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes. É um ambiente vibrante e colorido, projetado para estimular a criatividade e o pensamento crítico dos alunos. Equipado com sistema de computador, projetor, e som e, o espaço possui cadeiras móveis adaptáveis a diferentes disposições, permitindo flexibilidade na organização das aulas. A sala também conta com Chromebooks de uso comum, dos alunos, facilitando o acesso à tecnologia e a realização de atividades interativas.

Sala de Informática

A sala de informática é um espaço voltado para o desenvolvimento de habilidades tecnológicas e digitais. Nesse ambiente, os alunos têm a oportunidade de realizar atividades práticas, como robótica e gamificação, que estimulam o pensamento computacional e incentivam a aplicação de tecnologias inovadoras. Essas experiências contribuem para uma aprendizagem mais dinâmica, preparando os estudantes para os desafios do mundo digital e tecnológico.

Auditório

Nosso colégio dispõe de dois auditórios. O auditório do Bloco B, com capacidade para 200 pessoas, é utilizado principalmente para eventos como apresentações infantis e atividades culturais. Já o auditório do Bloco C, com capacidade para 150 pessoas, é voltado para palestras, seminários e eventos acadêmicos.

Playground

O playground da Educação Infantil é um espaço repleto de alegria e segurança. Com brinquedos robustos e coloridos, projetados e estruturados para incentivar o desenvolvimento motor e social das crianças, o ambiente é ideal para momentos de diversão e interação. O piso de grama sintética oferece uma camada extra de proteção, garantindo que os alunos estudantes possam brincar à vontade e em segurança.

Quadra coberta, sala de judô e sala de dança

A quadra coberta oferece um amplo espaço, ideal para a prática de diversas modalidades esportivas, promovendo o desenvolvimento físico e o espírito de equipe. A sala de judô e a de balé são equipadas com recursos específicos que garantem um ambiente adequado para o aprimoramento técnico e a prática segura dessas atividades. Esses espaços proporcionam aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades físicas e disciplina, seja no esporte de combate ou nas artes corporais.

Cidade Mirim

A Cidade Mirim é composta por um banco, um mercado, uma prefeitura e uma capela, assistida pela pastoral do colégio. Esse espaço proporciona às crianças a oportunidade de vivenciar, de forma prática, a educação financeira, além de promover a formação cidadã, política e humana. Os alunos são estimulados a reconhecer seu papel na sociedade, aprendendo desde cedo a contribuir de maneira responsável, consciente e crítica para o bem da comunidade, desenvolvendo valores essenciais para a vida em sociedade.

O que falam sobre o Colégio Católica Timóteo
"Meu filho estuda no Colégio desde o maternal e continuará enquanto Deus permitir. É a segunda casa dele. Muito mais do que conhecimento a escola se preocupa com o crescimento humano de seus alunos. Amamos esse lugar."
Aíne Almeida, mãe do Henrique
Avaliação do Facebook
O que falam sobre o Colégio Católica Timóteo
"Nossos filhos estudam no Colégio Católica e amam os projetos culturais e acadêmico, felizes em fazer parte da família Católica Timóteo".
Tatiana Almeida, mãe da Leticia e do Heitor Almeida
Avaliação do Facebook