Palavras da Direção

O Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais, mantido pela União Brasileira de Educação Católica – UBEC, é uma instituição que se inspira em princípios cristãos e se compromete com a dignidade da pessoa humana, considerando a sua individualidade, o respeito à sua singularidade, no momento histórico em que vivemos, por meio da qualidade do ensino e de um trabalho educativo fiel à sua identidade católica.

Nosso compromisso com a formação da personalidade e o desenvolvimento de hábitos perpassam pelos pilares da educação com o aprender a aprender, aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver e o aprender a crer. Tudo isto nos faz acreditar na formação do homem capaz de construir a sua história e não se anular frente aos demais. Um homem capaz de ser verdadeiro, autônomo, crítico e criativo e, acima de tudo, justo, participante e solidário.

Assim, nosso trabalho pautar-se-á em uma ação pedagógica comprometida com a cientificidade correlacionada com a realidade da vida e, nesse sentido, você, aluno é o grande protagonista.

Procuramos fazer com que nossos alunos compreendam que informação é importante, mas essencial é construir conhecimentos e assimilar valores elevados.

Nossos professores assumem a tarefa de não apenas ensinar, mas também de aprender continuamente, incorporando a reflexão e a avaliação diária de seu trabalho como um pilar insubstituível e responsável pela não acomodação.

A perseverança e o senso de responsabilidade são companheiros inseparáveis dos que aqui atuam. Os educadores do CECMG são orientados a enxergarem seus alunos como seres em formação, que necessitam de orientação e conhecimento, mas também de afeto e respeito.

Compreendendo a escola contemporânea, anunciamos o firme propósito de atuar de forma comprometida e responsável em prol de uma educação de qualidade, que ofereça a todos os nossos alunos os legítimos caminhos da aprendizagem e do saber. Seja muito bem vindo ao Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais.

Profª Ledsônia Dias Gomes Ferreira

Diretora Pedagógica