A.png
A-.png
WhatsApp Image 2024-03-14 at 15.34.13

CCB inicia obra da Agrovila

Em outubro de 2023, o Colégio e a Universidade Católica de Brasília lançaram a Agrovila, um espaço onde serão realizadas aulas práticas para complementar o ensino teórico, focadas no cultivo de plantas, hortaliças, gestão de recursos naturais para produção de alimentos, estudo do solo, irrigação e bioenergia. Somado a química verde, que se concentrará na busca por soluções sustentáveis com menor impacto ambiental.

Nesta última semana, começamos a limpar o espaço para dar início ao projeto, que integrará os estudantes da Educação Básica de nossa instituição e o curso de Agronomia da Universidade, fortalecendo a preparação para mercados futuros e unindo química verde e agronomia.

A Agrovila será um espaço amplo e verde com quase 5 mil m², especialmente projetado para oferecer aos estudantes uma formação completa, interativa e única, com todo o suporte necessário. No local, serão realizadas aulas práticas que complementam o ensino teórico, focadas no cultivo de plantas e hortaliças, gestão de recursos naturais para produção de alimentos, estudo do solo, irrigação e bioenergia. Além disso, haverá um enfoque na química verde, que busca soluções sustentáveis com menor impacto ambiental.

Atualmente, o espaço é denominado como Ecovila e conta o Caminho dos Ipês, Estufa de Flores, árvores frutíferas e canteiros para hortaliças.

Notícias Recentes

Brasília_Católica Med+_Fase 1_1080x1080_Carrossel Feed_1

Católica Med+ te faz ir além

Inauguração da Agrovila

Colégio Católica Brasília inaugura Agrovila

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo