Estudantes bolsistas

Colégio Católica colabora com educação de estudantes da Rede Pública

O Projeto Escola Inovadoras foi desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal e tem parceria com a União Brasileira de Educação Católica (UBEC)

Em novembro de 2023, o Colégio Católica Brasília concedeu três bolsas mérito de estudos a estudantes do Centro de Ensino Fundamental 11 de Taguatinga, por meio do Projeto Escolas Inovadoras. Esse projeto, apresentado pelo Programa Stricto Sensu de Educação da Universidade Católica de Brasília e financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF), tem como objetivo beneficiar a rede pública de ensino.

A concessão dos benefícios foi destinada aos três primeiros classificados, após os jovens participarem de um rigoroso concurso de bolsa de estudo, abrangendo desempenho em Língua Portuguesa, Matemática e Redação.

Rian Moreira Barros, jovem beneficiado com a bolsa, está feliz e honrado com a conquista. “O colégio permitiu essa oportunidade aos alunos. É uma chance única de poder estudar em um colégio como a Católica”, afirma.

Os estudantes, ingressarão no Colégio Católica Brasília em 2024 e contribuirão para o projeto de transformação educacional. Além disso, o Centro de Ensino Fundamental 11 passará por revitalização, impulsionada pela verba da FAP-DF. O escopo principal desse projeto é converter os centros de ensino da capital em verdadeiros laboratórios de transformação educacional. Neles, alunos, professores, pais, responsáveis e a comunidade se unem para repensar e reinventar os rumos do processo de ensino-aprendizagem.

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG