Aconteceu no dia 14 de maio do ano da graça do Senhor de 2024, o II Fórum dos Estudantes do Colégio Católica Brasília. Sob a égide de 16 representantes de turmas do Ensino Médio, o evento aprofundou a temática “Na educação habita a semente da esperança” iluminados pela passagem bíblica “A Semente caiu em terra boa e deu frutos” (Mt 13,8).

Também singularizam presença: Pe Geraldo Adair da Silva, SDB, presidente do CAD/UBEC; Joaquim Alberto, coordenador corporativo de pastoralidade do E.C e Ednaldo Jardel, analista de pastoralidade do E.C.

O encontro foi acompanhado pelo Comitê Intersetorial de Pastoralidade do Colégio que facilitou a construção de escutas e diálogos com/dos/entre os estudantes protagonistas a partir das seguintes questões:

• Quais os principais desafios contemporâneos da sociedade?
  • Qual a missão da Educação frente às realidades?
  • O que fazer para protagonizar essas realidades?
  • E o que você quer expressar para as lideranças do CCB e da UBEC?

Após a plenária, elegeu-se três delegados e suplentes que participarão do Fórum nacional no segundo semestre. Como compromisso assumido sugeriu-se a litura do livro: Uma vida com propósitos, de Rick Warren. O colóquio encerrou-se com os agradecimentos pelo engajamento dos participantes proferido pelo coordenador de pastoralidade Pe Isaac Assis, CSS e em seguida, serviu-se um lanche.