Site Colégio (3)

Estudante do Colégio Católica Brasília participa do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023

A competição também classificará atletas para o Mundial Escolar de Atletismo

Aos 17 anos de idade, a estudante do Colégio Católica Brasília Pietra Campbell Simões vive um sonho no mundo do esporte. A atleta está representando o Distrito Federal no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023. No torneio, ela competirá nas categorias final de salto em distância (21/03) e semifinal de sua principal prova, os 100 metros com barreira (22/03).

Pietra tem o carinho, torcida e apoio de um grande amigo, o treinador e pai, Hebert Gustavo Simões. Professor de mestrado de educação física da Universidade Católica Brasília, o educador vibra ao levar os nomes das instituições de ensino básico e superior para a competição nacional, que servirá de base para a seletiva do Mundial Escolar de Atletismo.

“É um privilégio ter em casa um treinador tão capacitado quanto o meu pai. Além de ter prática na área específica das barreiras, tem pós-doutorado na área de fisiologia do exercício e treinamento. Meus pais, Hebert Gustavo Simões e Carmen Silvia Grubert Campbell, também foram atletas, então sempre dão dicas e treinamentos que funcionaram para eles. Recebo um tratamento individualizado, além das observações aos detalhes do dia a dia, como horário de dormir e cuidar da alimentação”, conta Pietra.

O preparo para torneios é essencial para os atletas, e ela segue os cuidados e orientações para que tenha um excelente desempenho. Ao falar das competições, Pietra recorda que é importante cuidar do emocional com práticas mentais, analisar técnicas da modalidade, ter momentos de descanso, alimentação leve, hidratação do corpo, alongamento e planejamento de horários.

O Colégio Católica Brasília está torcendo e rezando por você, Pietra! Pedimos bênçãos e luz em suas provas e na competição. Com muita garra e determinação, sabemos que você representará nossa escola, nossa cidade e nosso país.

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG