A.png
A-.png
WhatsApp Image 2023-07-27 at 12.00.30

Roda de Conversa – Libertar Pensamentos: Colégio Católica Brasília promove projeto de desenvolvimento socioemocional aos estudantes do Ensino Médio

O Colégio Católica Brasília, atento à saúde e ao bem-estar dos adolescentes, realiza, anualmente, o projeto Roda de Conversa. Desde 2021, a instituição promove a ação, que tem como objetivo apoiar, ajudar, confortar e escutar os estudantes do Ensino Médio. Neste ano, o tema da atividade é  ”Libertar Pensamentos”, com foco no desenvolvimento de competências, evidenciando a mobilização das habilidades socioemocionais.  

A promoção do projeto é resultado da parceria da Pastoralidade com a Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional do Ensino Médio. Para o Colégio, a iniciativa tem ganhado grande destaque, por promover momentos de feedback entre os estudantes, além de conversas sobre diversos assuntos essenciais para a comunidade educativa. No primeiro semestre deste ano, foram trabalhados temas como bullying, preconceito, ansiedade, pressão, ética, significados do amor, profissões, representação feminina, vida, fé, entre outros.   

Os estudantes, já envolvidos na Roda de Conversa, ficam curiosos e gostam de ajudar na divulgação.  Ana Clara Bomfin Borba e Dandara Soares Fernandes, das turmas 2ª série D e 3ª série A, respectivamente, apoiaram a ideia e desenvolveram peças de artes digitais para ajudar na promoção e no convite entre os colegas do Colégio, apoiando os educadores envolvidos na ação.   

“Para este ano, eu espero que o projeto cresça e abranja cada vez mais pessoas, já que ele é dinâmico e orgânico, de onde sempre saem questionamentos e análises que enriquecem a visão de mundo dos participantes, o que me deixa muito orgulhosa. Com o projeto crescendo, essas perspectivas poderão alcançar e ajudar cada vez mais colegas”, conta, com empolgação, Dandara.   

A iniciativa é realizada seguindo as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que indica a escola como agente de estímulo ao exercício da empatia, diálogo, resolução de conflitos, cooperação e respeito aos direitos humanos. Dessa forma, o Colégio atua não apenas no desenvolvimento cognitivo, mas, também, no crescimento emocional e social dos educandos, os preparando para vida. 

Notícias Recentes

Brasília_Católica Med+_Fase 1_1080x1080_Carrossel Feed_1

Católica Med+ te faz ir além

Inauguração da Agrovila

Colégio Católica Brasília inaugura Agrovila

BRASÍLIA - OBA - BANNER MOBILE_1

Inscrições para OBA e MOBFOG

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

Falando nisso...

Please select listing to show.

Faça sua Pré-Matrícula

A.png
A-.png
Pular para o conteúdo