Site Colégio (1)

Teste de Perfil de Carreira gratuito no portal das IES da UBEC

Nesta terça-feira (08/11), o portal Metrópoles, em parceria com Colégio Católica de Brasília, divulgou o penúltimo episódio do programa “Enem à Vista”. Nele, o Head de Inovação do Grupo UBEC, Maurício Becker, acompanhado da estudante do Colégio Católica de Brasília Geovana Trindade Lima de Carvalho conversaram sobre os dilemas que envolvem a escolha do curso certo.

Maurício Becker trouxe uma perspectiva mais ampla sobre o tema, que amedronta muitos os estudantes, e apresentou o teste de perfil de carreira, disponível gratuitamente no portal das unidades de Ensino superior do Grupo UBEC. “Compreendendo o desenvolvimento integral e a complexidade do ser humano, o Teste do Perfil de Carreira auxilia os estudantes a identificarem o que realmente gostam de fazer e a conhecerem suas habilidades” afirmou.

É importante reforçar que o teste não apresentará uma resposta exata, mas um direcionamento ao estudante, que, a partir do resultado, é estimulado a perceber os traços de sua personalidade, caráter e emoções e, desta forma, diminuir a chance de seguir vários caminhos para fazer uma escolha mais assertiva.

Quer fazer o Teste de Perfil de Carreira?
Acesse o link da unidade de Ensino Superior mais próxima e faça o teste!
É gratuito, rápido e fácil.

• Universidade Católica de Brasília – UCB
• Católica EAD
• Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife -FICR
• Centro Universitário Católica do Tocantins – UNICATÓLICA
• Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – UNILESTE

Quer saber mais sobre o projeto Enem à vista?
Acompanhe o portal do Colégio Católica de Brasília ou Portal Metrópoles e, fique por dentro das principais dicas para as avaliações do Enem 2022.

Parceria CCB e Universidade de Coimbra

Colégio Católica Brasília promove Diálogos sobre Direitos Humanos

WhatsApp Image 2024-03-14 at 15.34.13

CCB inicia obra da Agrovila