Institucional
Comunicação
Assessoria de Imprensa

Prédio exclusivo Educação Infantil e Ensino Fundamental

Prédio exclusivo Ensino Médio e EaD

Estrutura do Colégio Católica Machado de Assis

Prédio exclusivo para Ensino Médio e EaD

Os estudantes do Ensino Médio e do EaD têm um espaço todo deles, com salas amplas, ventiladas, iluminadas e um pacote completo (de uso individual) de multimídia. Tudo pensado para incentivar o seu filho a gabaritar em todas as etapas.

Segurança e enfermaria

Temos um esquema completo de segurança, com vigilância permanente, câmeras, controle dos portões, identificação biométrica por meio do reconhecimento facial e monitorias interna e externa. Além disso, a cobrança do uso do uniforme faz parte da nossa rotina diária.

A enfermaria foi preparada e equipada para proporcionar o primeiro atendimento a quem necessitar durante todo o período de atividades do colégio.

Laboratórios de tecnologia e de ciências

O laboratório de tecnologia foi modernizado e, agora, também é uma sala maker. Esse espaço conta com uma máquina e um fone por estudante, impressora 3D, óculos de realidade virtual e outros recursos tecnológicos-pedagógico para aprofundamento no processo do ensino-aprendizagem.

Com estrutura completa e equipamentos de ponta, o laboratório de Ciências Naturais permite aos estudantes uma imersão no universo das Ciências.

Biblioteca e sala de estudos

Nosso acervo tem obras de diversas áreas do conhecimento e é sempre atualizado, oferecendo serviços de consulta local e de empréstimos.

A sala de estudos foi pensada para proporcionar um espaço de incentivo ao estudo individualizado, gerando autonomia e sucesso educativo.

Prédio da Educação Infantil

Nesse prédio, as salas contam com central multimídia (computador, projetor e áudio) e foram projetadas para atender às necessidades da faixa etária: mesas e cadeiras pequenas e confortáveis; quadros próximos ao chão; além de livros, brinquedos e objetos educativos.

Parque infantil e brinquedoteca

O parque infantil possui infraestrutura segura e de qualidade com carpete apropriado e brinquedos indicados às crianças da Educação Infantil.

A brinquedoteca foi pensada para estimular os pequenos a brincarem num ambiente lúdico, sempre supervisionados, garantindo bem-estar emocional e social de cada educando.

Horta e quadra poliesportiva

Nossa infraestrutura esportiva é completa. Temos professores especialistas em cada modalidade; quadras poliesportivas que passam constantemente por manutenção; e materiais esportivos (bolas, cones, coletes) de diferentes categorias.

Para sensibilizar e conscientizar os estudantes de que a vida depende da preservação do meio ambiente, cultivamos uma horta com a ajuda dos estudantes. Lá, eles vivem, na prática, a experiência de plantar e colher.

Refeitório e pátio

O refeitório é organizado, limpo e seguro. O cardápio da Cantina foi elaborado a fim de oferecer alimentos saborosos e nutritivos aos nossos alunos.

Os jogos de mesa disponíveis no pátio proporcionam momentos lúdicos, integradores e divertidos aos estudantes. Durante os intervalos, eles podem jogar Tênis de mesa, Aero hockey, Tabuleiro (damas/xadrez), Just Dance, Espirobol, Four Square, Dominó e Pebolim.

O que falam sobre o Colégio Católica Machado de Assis:
“Escola com ótima infraestrutura e profissionais muito bem qualificados. Fico feliz ao ver o quanto a escola tem crescido ao longo de sua história. E o que mais orgulha é perceber o quanto a escola cresce de maneira organizada e com muita qualidade. Parabéns a toda a equipe e direção.”
Rafaela Spezzia Capuani
Avaliação do Facebook
O que falam sobre o Colégio Católica Machado de Assis:
"O colégio Machado de Assis agora Católica é uma escola referência em Joinville em educação do infantil ao ensino médio. Super recomendo o colégio."
Diego Carlos Serafina
Avaliação do Google
O que falam sobre o Colégio Católica Machado de Assis:
"Meu filho acabou de formar no terceirão....estudou no Machado desde seus 06 anos. Sempre fomos muito bem recebidos, atendidos e ouvidos quando precisamos. Fechamos esse ciclo com muita gratidão."
Dani Sesering Batista
Avaliação do Google